“PRESENTE DE DEUS!” VI NO PÁRA-BRISAS DE UM CARR0!

Na hora foi inevitável pensar: “e todo o resto, não conta?!

O sujeito feliz (justo e certo), por estar de posse de um bem material, acreditando que somente aquilo pode ser encarado como um presente de Deus.. Pode ser. É certo, mas, não só isso!

E todo o resto ele não leva em consideração?! Por exemplo? A saúde mental do dono do carro para poder escrever tais palavras, ele mesmo, como obra do Criador, o ar que respira, a pista destinada a seu carro, rolar, todos aqueles que construíram a pista, o Sol no firmamento para refletir os raios ultravioletas sobre as superfícies, a família do dono do carro, dos vizinhos do dono do carro, não conta?!

O livre arbítrio do dono do carro, com seu direito sagrado de ir e vir, os dias passados, os dias presentes, os dias futuros, as oportunidades de trabalho, os “amores” constituídos , o direito de ter tido amores perdidos para experiência de vida, não conta?!

A grande oportunidade de ser pai, de ser esposo, de ter sido irmão de alguém, de fazer parte da sociedade, os amigos que chegaram, os amigos que partiram, não conta?!

O direito de nascer, de estar no Brasil, apesar de tudo, respirar, ter estudado, estar estudando, poder sonhar, poder dormir, ainda se levantar no dia seguinte! Não conta?

Ter sido filho de alguém, ter tido uma mãe ou uma madrasta, ou um pai, ou um padrasto, ou ninguém, mas, ter sobrevivido, pela graça de Deus, não conta?!

O que conta, pelo menos, é a compreensão de que, se foi presenteado com um veículo velho, novo, importado, etc., não quer dizer que aquele outro que não recebeu presente nenhum e vai amanhã acordar as quatro da manhã, vai tomar trem, vai tomar ônibus, etc., não é menos filho de Deus do que ele, para até o presente momento, não ter recebido aquele tipo de “agrado”. Está numa outra experiência e por essa experiência de vida em si, está já sendo presenteado...

É preciso que todo mundo entenda, que todos tem os mesmos direitos nessa imensa Terra, todo e qualquer indivíduo, também é um agraciado...

Jfranck
Enviado por Jfranck em 25/06/2020
Código do texto: T6987663
Classificação de conteúdo: seguro