A Lei Natural de Ação e Reação...

É impressionante a falta de informação e cuidados específicos que cada um ser vivente “pensante” deste planetinha Azul, a nossa Terra, que é a casa de todos nós, tem em termos preservacionistas. No Brasil, a cegueira e ignorância lamentavelmente extrapolam: é inversamente transcendental. Transformam-se em espécie de autodestruição silenciosa. E aniquilação de um futuro melhor e sustentável para nossos netos e bisnetos e gerações futuras. A agressão sem contenção à Natureza tem um preço muito caro a pagar. Ao invés de discussões sobre as tonalidades nefastas da política nacional- desde a Velha República- deveríamos nos preocupar com o que sobrou da Mata Atlântica, das matas ciliares, da Amazônia, da nossa Flora e Fauna e do Ecossistema que nos cerca e nos dá passaporte para uma vida melhor e, verdadeiramente, de preservação e sustentabilidade.

Os exemplos se sucedem aqui e em escala mundial. Aqui vira sinônimo de galhofa, quando o assunto é de complexa seriedade. A praga de gafanhotos, para os menos avisados, assim como outros desequilíbrios ecológicos hodiernos, se enquadra no sombrio contexto. Acontece justamente pela simplificação covarde e deletéria, efetuada pela mão humana, atingindo ecossistemas.

A mutilação provoca em cadeia ausência de predadores naturais, que são as aves, que se alimentam desses insetos. Cria-se assim a monstruosidade ambiental, em síntese o desequilíbrio. As espécies acabam crescendo de forma densa: as populações viram pragas. Não sou Nostradamus ou vidente de plantão, mas prever outros sinistros tornam-se Chaves da Centúrias: RNA em mutações de novos vírus, da gripe aviária, da gripe suína e do próprio Covid-19 e outras catalogações de anormalidades, que devem sofrer também mutações e se transformar 90 vezes mais mortal que a Covid-19, estão por vir!!!

Pelo amor de vossos filhos, netos, bisnetos, pensem um pouco: Vossa Casa, a Terra, a Maravilhosa Gaia, está seriamente ameaçada, a resistência natural da seletividade, pode simplesmente desaparecer e levar nos a todos para o mesmo buraco negro do término, sem aviso prévio.

Comecem a ter um mínimo necessário de preocupação existencialista: não se aglutinem á sociedade preserva, extremamente nociva, em que vivemos.

Acordem. O fato é irrefutável, quando se fala de proteção à Natureza. Repito, é primordial para garantir o futuro de sobrevivência. A nossa e do próprio planetinha Azul Maravilhoso, Chamado Terra!!!

Cito, para encerrar, a Teoria de Gaia: a parte viva da Terra chama-se Biosfera. É um invólucro esférico fino de matéria que cerca o interior incandescente do Planeta, sendo fisiológico e dinâmico. Ele mantêm nosso planetinha vivo há mais de três bilhões de anos e regula o clima e a química em estado confortável para a vida. Estamos alterando dia a dia as linhas sincrônicas, com a expansão genocida e desnecessária do desequilíbrio ambiental.

Entendam: a Terra é ser vivo, não é apenas Rotação e Translação. Pulsa, Respira e AGRADECE através da Natureza. Fazemos parte do Corpo Etéreo, profundamente interligados. E formamos o Verdadeiro Habitat do Universo. Não se esqueçam jamais disso. Paz e bem!!!

Anderson França-Jornalista e Ambientalista.

andyfrança
Enviado por andyfrança em 25/06/2020
Código do texto: T6987311
Classificação de conteúdo: seguro