Cozinhadeira

A mulher segue nos mesmos passos a feitura do almoço para a família.Ela não foi criada com abraços e carinhos sem fim ,mas sabe expressá_los a sua maneira quando oferece a refeição para seus entes mais queridos.O gosto de cada um deles está ali presente.E cuida de usar seu próprio tempero,na medida certa da salsinha,da cebolinha,e de alguns toques de segredo.Haverá capricho à parte para a salada, presença constante e "de respeito" O segredo, eu lhes conto, é o carinho ao cuidar das folhinhas verdes ,das mais verdes,do tomate firme e dos ingredientes do molho que finaliza.Legumes fervidos no vapor ganham cor e brilho diferentes e macios. Ainda tem que incluir a carne, para quem aprecia e precisa.E tenta fazer isso da mesma maneira carinhosa, cheirosa,para agradar a todos.Hoje também é dia daquele refogado gostoso de berinjelas e pimentões de duas cores ,com cheiro gostoso que chega lá na rua...

Sem abraços mas com carinho,a memória afetlva guarda olhares, agrados, amor de pai e mãe e suas bênçãos.E cheiro, muito cheiro de feijão cozinhando, feijão do dia.E de berinjelas e pimentões de duas cores,que hoje com outros ingredientes,leva o nome de Escabeche. Tudo isto para acompanhar o arroz, que merece um cuidado especial . Há que finalizá-lo com uma raspinha de cenoura ralada, prá ficar com uma carinha colorida . É ele que encerra os trabalhos e desliga o fogão.Mesa pronta , estão todos lá.A refeição une a família em suas posturas, idéias, gostos diferentes.Importa que essas diferenças estejam aquém do cheiro bom,da comida boa.

" A mulher segue nos mesmos passos a feitura dó almoço para a família.Ela não foi criada com abraços e carinhos sem fim mas sabe expressá-los a sua maneira quando oferece a refeição para seus entes mais queridos. É uma cozinhadeira ."

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 25/06/2020
Código do texto: T6987176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.