Pesadelos

-Não coma, não coma antes de ir para a cama, e não vá para a cama de estômago cheio, pode causar pesadelos.

Um bichinho, infinitamente pequeno veio para atormentar... não era visto a olho nu. mas corroía, levando pessoas que haviam se refestelado no jantar.

Avassalador, devastador, faxinava o mundo, como se a gula fosse o único dos pecados capitais, quando, então, até aqueles que não haviam comido, também foram assaltados por um vírus, muito, mas muito pequeno mesmo, mas exterminador. E aqueles que foram dormir alimentados, e, também, os que não comeram, começaram a partir, definitivamente.

Os acometidos ainda estavam se debatendo, quando um bicho, agora maior, visível a olho nu, chegava em nuvens, como a bíblica praga do Egito, e, com um apetite voraz, começou a dizimar tudo o que os homens comiam. Agora os homens não tinham mais o que comer, como aqueles que comiam antes de dormir, as novas vítimas, dos bichinhos maiores, não tinham o que comer, o gafanhoto consumia a tudo, até mesmo os homens.

Os sonhos ruins não terminavam, os homens viam, em forma de epidemias, de pragas... bichos, de pequenos a grandes, chegavam para atropelar os homens gulosos, ou famintos.

Até quando crescerão os bichinhos? Até quanto pagarão os homens, que sucumbiram, sem saber a razão, pela qual foram excluídos do mundo? Mas sabendo dos motivos para uma punição.

-Pai, tem um dragão debaixo da minha cama.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 25/06/2020
Reeditado em 25/06/2020
Código do texto: T6987168
Classificação de conteúdo: seguro