Reflexos da pandemia

A pandemia chegou fazendo uma bagunça na vida de todas as pessoas. Quem não sabia, teve que aprender a conviver com seus familiares, já que aglomerações não estão sendo possíveis. Teve gente que aprendeu a lavar as mãos com tanta frequência que elas já estão ressecadas. Essa foi uma lição pra vida de todos, com o COVID-19 não podemos abraçar, beijar, apertar as mãos foi uma tarefa difícil para nós brasileiros, que somos um povo acolhedor, cativante e carinhosos nos nossos gestos com familiares e amigos. E nós gaúchos o que fazer com nosso chimarrão se não podemos compartilhar a cuia.

De um dia para o outro não podemos mais visitar ninguém, tivemos que ficar em casa e sair só se for pra trabalhar ou fazer compras necessárias, até namorados pararam de se encontrar. Como não ir ver nossos pais e avós, como abandonar as pessoas que amamos, da qual necessitamos vê-las. Muita gente aprendeu a usar o celular e a internet, aprenderam a fazer chamada de vídeo para os familiares, isso ajudou a aproximar as pessoas. Assim as pessoas mais idosas conseguiram falar e ver seus netos e filhos, essa lição foi muito importante pra todos nós.

E os “empregos”, milhões de desempregados, ligamos a televisão e só dizem “fique em casa”, como ficar em casa se você tem que trabalhar pra trazer comida pra seus filhos, pagar as contas, comprar remédios, a frase “fique em casa”, na hora da fome, da falta de luz, de água, do gás, da comida, perde totalmente o sentido. Quem é aposentado, funcionário público, funcionário municipal, funcionário estadual e funcionário federal, tá tudo certo, podem ficar em casa porque no final do mês o salário está na sua conta. Esses não vão passar fome, vão pagar suas continhas, seu dinheiro cai sempre na sua conta bancária. Mas e aquele que não recebe se não trabalhar, é um tanto egoísta isso, você levanta a bandeira do “fique em casa” e os outros pais olham para os filhos em casa com fome, carteira vazia, não tem o que fazer.

O governo dá o auxílio dos 600 reais e o que acontece, muita gente se inscreve pra receber o dinheiro, gente que não precisava e que tinham empregos, vi até diretora de escola que tinha o bolsa família recebendo o dinheiro que serviria para muitos. Pois é, reclamamos dos políticos e o próprio povo é corrupto. As pessoas ficam em casa, mas o caminhoneiro, o funcionário do mercado, da farmácia, da padaria, do hospital, o tele moto, esses podem trabalhar por você. Isso tudo é muito complexo e deveríamos refletir.

A empatia mais linda dessa pandemia são os anjos sem asas, grupos de pessoas que foram pra beira da estrada dar comida de graça para os caminhoneiros, porque os restaurantes estavam fechados, mas o caminhoneiro tinha que levar o produto até você que está em casa e critica quem precisa estar na rua. Outros anjos são aqueles que levaram comida aos mais carentes e desempregados, asilos, moradores de rua e tantos outros.

E o futebol, esporte que os torcedores aguardam os jogos todos os finais de semana. Não pode ter jogo e muito menos torcida, os jogadores em casa e para ajudar os grandes clubes também diminuíram seus salários. Mas e os clubes menores, os atletas de futsal, vôlei e tantos outros, perderam seus empregos, pois clubes pequenos não se sustentaram, diferentemente dos grandes clubes.

Nas redes sociais as frases mais compartilhadas foram: #fiqueemcasa, #globolixo, #ForaMaia, #FechadoComBolsonaro, #usemascara... uma loucura tudo isso. Os prefeitos fecham o comércio, o povo precisa trabalhar, tem toque de recolher em algumas cidades. Uns concordam com os prefeitos, governadores, presidente e outros discordam de tudo. Pandemia o nome já diz tudo, uma epidemia que se dissemina por toda uma região, e as pessoas no meio de tudo isso, brigam por política.

Hoje se vamos sair pra rua, alguém já grita: “não esquece a máscara”. Tem pessoas que ficaram neuróticas com a pandemia, mas é melhor nem comentar sobre isso. Quem não sabia costurar, aprendeu a produzir máscaras, assim houve muitas doações de máscaras para os hospitais e para pessoas que não tinham como comprar. Os artistas perderam o público ao vivo e se reinventaram na internet e quem não tinha redes sociais, aprendeu a usar.

Portanto, aprenda alguma coisa com a pandemia. Aprenda que você não vive sozinho, que não adianta ser rico ou pobre que você pode pegar o vírus. Todos devemos nos cuidar e passaremos por tudo isso mais fortes. Aproveite pra crescer neste momento caótico para a economia e saúde do país. Você foi testemunha de toda essa pandemia. Então seja um pai melhor, um filho mais atencioso, lembre-se de sua família depois que tudo isso passar. De agora em diante seja menos egoísta, aprenda essa lição de vida, porque tudo nessa vida vem pra nos ensinar a sermos melhores.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 24/06/2020
Código do texto: T6987000
Classificação de conteúdo: seguro