"Agora sou charmeiro"

Série Contando Desvantagens

Eu era roqueiro... Mas em meados dos anos 90 com advento do pagode, funk, axé e sertanejo, meu gênero musical preferido (até então) perdeu espaço, e as festas ficaram escassas. Sem opção, comecei a frequentar pagodes, sempre com minhas camisas de banda de rock. Ia ao pagode na quadra do Morro Agudo, à Casa do Pagode em Nova Iguaçu e... não arranjava ninguém!!! Geralmente eu apostava minhas últimas fichas na Hillus, um "risca faca" que ficava ao lado, o pior antro que existia nas redondezas, frequentado por assassinos, estelionatário, foragidos etc. Meu insucesso lá era o mesmo... Era não atrás de não! Mulheres com "tatuagem de cadeia", cicatrizes na cara, pouco cheirosas, não deixavam nem eu me apresentar, era dispensado até por branca desdentada... Na minha rua porém, tinha uns amigos que iam ao baile charme do Disco Voador de Marechal Hermes e viviam me convidando. Como já tinha tentado de tudo e raramente saía do zero a zero, aceitei o convite. Quando lá cheguei... Havia uma fila enorme com as mulheres pretas mais lindas que eu já tinha visto até então. A emoção foi tanta que ali mesmo eu já comecei as investidas... Naquela noite "dei ideia" em dezessete lindezas daquelas, não arranjei nenhuma, mas esvaziei meu coração, elas pelo menos me ouviram. Mas meu esforço não foi em vão, na semana seguinte depois de ter distribuído meu telefone a revelia, pasmem! Consegui uma na sexta, uma no sábado e outra no domingo... Rock? Virei charmeiro!