Freio e Barbicacho

AQUI no Nordeste, especialmente no sertão pernambucano, quando o sujeito se deparava com alguma coisa que queriam que ele apoiasse quase na marra, o cara dizia na hora que nem caldo de cana: - Em mim ninguém bota freio nas ventas e nem barbicacho. Concordo que a expressão é forte, mas é verdadeira e revela personalidade, caráter de quem não aceita "prato feito", que decidam por ele, que queriam que ele tome um caminho que ele não quer trilhar.

Sempre fui alguém pacato, pacífico, incapaz de provocar outra pessoa. Mas, por outro lado, nunca aceitei, nem hoje velho, uma provocação, ne muito menos imposição ou ordem de quem-quer-que-seja. Prato feito só como o botado por minha mulher. E ordem e grito só aceito dela que raramente se exata, m se ea gritar, "Ordinario, marche!", eu marcho.. Juro. Mas de oura pessoa não aceito, talvez das filhas e netos ainda faça alguma concessão, mas eles cam logo na risada.

Estou velho (que novidade!), já fiz parte da política, de movimentos, combati a ditadura, mas nunca aceiitei ser liderado por ninguém, Posso parecer rtensioso, mas só tenho um íder que veeroe sigo: DEUS. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/06/2020
Código do texto: T6986603
Classificação de conteúdo: seguro