A passagem de Lázaro

Há alguns dias venho meditando e esbarrando nessa passagem da Bíblia, quando Jesus chama Lázaro para fora e Lázaro sai ao que eu imagino em minha mente como um zumbi enrolado em faixas, puxando uma perna e se levantando ao chamado da voz de seu amigo.

Imagino Lázaro deste jeito saindo do sepulcro onde o tinham colocado. Imagino Lázaro vendo toda a multidão a olhar para ele e tentando entender o que havia acontecido.

Imagino Lázaro envergonhado com o passar dos dias, pois, era o assunto mais comentado na região. O homem que havia sido ressuscitado! Digo envergonhado não com relação a Jesus, mas com relação a ter tanta atenção voltada para si. Ele que imagino ser um homem simples com uma vida pacata.

Por outro lado também imagino a grande gratidão que ele sentia ao seu amigo Jesus por o ter trazido de volta.

E imaginando tudo isso, certo dia, li também a Bíblia e lá estava a passagem de Lázaro e desta vez sentia que Deus falava para mim...me chamava pelo nome e dizia:__Vem para fora!

E eu assim como Lázaro com vergonha ao ver todos os olhares para mim, ao ver que todos reparavam na minha vida. Fui puxando uma perna, enrolada em faixas, não cheirando tão bem. Mas fui.

Era o custo da ressurreição, sair como estava e ouvir o chamado. No começo foi difícil e tem sido difícil. A ressurreição deixa uma marca, é uma coisa que não se esquece.

Mas a gratidão e o preço de estar com Jesus vale muito mais.

É o que levou a mim e creio que levou Lázaro a enfrentar sua realidade e ser fiel ao seu amigo que não o deixou entregue a morte, mas lhe deu vida nova.