A VIDA TEM FATOS INESPERADOS... 9h24min.

Estamos praticamente em casa desde o dia 07 de março, poucas vezes temos saído, evidenciando uma “quarentena” prolongada de praticamente 110 dia, o que não deixa de algo fora do comum, pois na velha Europa, este período de isolamento teve a duração entre 50 a 60 dias, e aos poucos as vidas foram retornando a normalidade...

“Enquanto aqui, há “abertura” e “retrocessos”, para combater o” inimigo oculto”, com muito falatório, que não chegam a denominador comum, o “isolamento” ou “liberdade”, com os devidos cuidados, ao mesmo tempo há muitos mistérios, porque uns são propensos a contaminar-se e outros não, são momentos de muitas dúvidas e incertezas, visto que os números de vítimas atribuídos a “ele”, são espantosos, ao mesmo tempo os que falecem seriam todos e consequência do corona vírus, ou foi mais em decorrências de outras anomalias em sua saúde, sabe Deus...

Procurei informações sobre os números de vítimas atribuídas a “gripe espanhola”, no Brasil, (1918/1919) em que as vítimas somariam a mais de 35 mil, se for verdade, a atual epidemia, está tendo números bem maiores, será?

Fazer o que diante de tudo? Vamos procurar tocar nossas vidas dentro das limitações, esperando que isto logo passe, talvez em definitivo com a chegada de uma vacina. Ao mesmo tempo, há um medicamento, que secundo o depoimento de alguns médicos é eficaz, se usando desde os primeiros sintomas, o Cloroquina, associado a um antibiótico, o paciente vai se recuperando, não precisando ir para UTI, mas tudo leva a crer que há um verdadeiro “complô”, para que isto não aconteça, por quê?

Talvez uma das soluções fossem os testes, para ver realmente quem está contaminado, estes sim deveriam ficar em quarentena, a economia, não ficaria parada, com prejuízos incalculáveis, pois a economia funciona interligada, indústria, comércio, e o consumidor. Quando um dos “elos” deixa de funcionar, tudo vai paralisando...

Finalmente são surpreendentes os números de brasileiros que foram em busca da ajuda dos 600 reais, pois pode chegar perto de 70 milhões... Este governo tem feito o que pode, muito além das suas possibilidades, e, sempre há os descontentes, que torcem pelo caos, quanto pior melhor... 9h56min.

Que Deus olhe por nós, para que isto logo passe, pois estamos diante de uma crise sem precedentes, econômica, politica e na saúde...

Curitiba, 24 de junho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/06/2020
Código do texto: T6986443
Classificação de conteúdo: seguro