Oxe

O português é muito rico, para muitos, quer dizer que, o luso tem muitas posses. Já no Brasil, estamos falando da língua portuguesa. Ó pai ó, essa mania de enxugar as palavras causa embaraço na comunicação. Oxe, completar a frase faz toda diferença! Se economizar os vocábulos é motivo de bafafá, o que falar dos dialetos do português falado no Brasil? Um miserê! As variantes da língua, bem como o sotaque, nos faz estrangeiros na pátria amada. Esse problema de identidade linguística, muitas vezes, gera um desconforto, e na casa de Noca o bicho pega! Cada região tem sua particularidade, de acordo com a cultura, influência e dinamismo social. A Bahia tem um dicionário muito peculiar, e infinitos significados são utilizados para a mesma palavra ou expressão. Massa! Essa metamorfose, por um lado, é porreta. A grande questão é a subversão da língua. O fenômeno linguístico das redes sociais, onde a ortografia sofreu variação pode impactar no poder de decisão. Vez que, a língua bem falada e escrita são ferramentas de transformação.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 23/06/2020
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T6985641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.