A FELICIDADE DO ESTÔMAGO - BVIW



Quando as "crianças" da vizinha faziam concurso de arroto tomando Coca-Cola, a mãe chamava atenção, mas também ria da brincadeira dos “porcos”. Talvez um arroto movido a brincadeira significasse a felicidade do estômago. Quantas décadas se passaram? A mãe, graças a Deus, goza de boa saúde. As crianças viraram homens cujos cérebros estão sempre precisando de uma ajudinha. Culpa da Coca-Cola ou da vizinha?

Quais seriam as brincadeiras de hoje? Adultos não brincam com a ingenuidade da infância e as mães nem sempre estão por perto. Eles sabem de suas escolhas, ações e consequências e as mães continuam socorrendo. Nem todas! Tem mãe que confunde a palavra filho com empecilho ou desgosto, desgraça, etc. O dicionário da vida nem sempre é belo.

Que tal brincar com as palavras doces? Cajuzinho = Natalzinho. Porque o maior pé de Caju é de Natal  e gostaria de revê-lo. Milho = amigo da engorda. Açúcar = falso amigo. Uma Dra. em dietas receitava tudo proveniente do milho para engordar um ator. Conclusão: tire o cural, a pamonha, o frango com quiabo e angu do seu menu, se o verbo engordar você deseja deletar da sua vida.  - Se eu farei isso de ficar sem o cural? Só se eu quisesse me privar de parte da infãncia.

 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 23/06/2020
Reeditado em 23/06/2020
Código do texto: T6985636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.