Debate no Rádio

ONTEM ouvi pelo rádio um debate de alto nível, um programa que em nenhum momento descambou para o partidarismo e nem para o radicalismo . Um programa sobre os problemas do país, priorizando, claro, a pandemia.Em dado momento um dos debatedores chamou à atenção para um fato importante: a seriedade e competência com que alguns países que não são ricos e que possuem prolemas gerados pela pobreza de parte de sua população (problemas também sanitários) estão obtendo êxito no enfrentamento dessa pandemia. E citou a Índia, a Colômbia, o Vietnã, o Paraguai e o Uruguai. Demorou-se mais na Índia falando nas grande áreas onde as pessoas vivem atéem barracos,amontoadas umas junto à outra e, mesmo assim, estão contento o mal. Falou do Vietnã que tem quase cem milhões de habitantes e zero mortes do coronavírus. Da Colômbia que o governo uniu o país e está também contendo a praga.Igualmente do êxito do Paraguai e Uruguai, países com pouco casos confirmados e mortes . Segundo o debatedor, apoiado pelos demais, o segredo é que esses países possuem governos centrais responsáveis que unem os países conseguem conscientizar o povo para seguir as recomendações da OMS.

Fiquei ouvindo aquilo e me deu uma revolta danada. Sim, orque no nosso país o que o governo central faz em relação à pandemia é dar maus exemplos e incentivar as pessoas a descumprir as determinações da OMS. Mais, leva o tempo a tomar medidas para se blindar e aos parentes e apaniguados.O país não tem, pasmem, nem sequer um ministro efetivo da saúde. A mim causa perplexidade saber que pessoas honestas, com certa cultura e conhecimento ainda defendam esse governo tosco e irresponsável.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/06/2020
Código do texto: T6985518
Classificação de conteúdo: seguro