Bandith

Muitos gostam de animais – cães, gatos, papagaios, passarinhos – os criam com todo carinho, toda atenção. O apego algumas vezes vai além do normal.

Faz algum tempo tínhamos um cãozinho, daquela raça de orelha empinada. Pretinho. Late bastante, às vezes quer enfrentar cães bem maiores.

Seu nome: Bandith. Morávamos em apartamento. O levávamos duas vezes ao dia para passear, de manhã e fim da tarde.

Pela manhã a gente está mais esperto. À tarde já um pouco cansado. Ele ficava feliz nessa hora, do passeio.

Queria correr, não podia – estava na coleira. Me olhava querendo me dizer “vamos, te esperta, corre comigo”. Claro, não dava pra correr.

O tempo passou e Bandith chegou à terceira idade, idoso. Fez 9 anos. Uma manhã passou mal, teve espasmos, falta de ar.

O levei imediatamente ao veterinário.

------ Qual a idade dele? O médico perguntou-me

------ Nove. Ele está com falta de ar – eu disse.

O levou para dentro. Fiquei aguardando. Meia-hora depois o veterinário voltou.

----- Bem, infelizmente....

Senti a perda. Chorei por dentro, o coração se entristeceu.

Liguei para a mulher, Lúcia. Começou a chorar. Minha filha também.

Todos gostávamos dele, Bandith.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 23/06/2020
Código do texto: T6985434
Classificação de conteúdo: seguro