Coveiros da Natureza

PARA mim todas as tragédias e crises que atingem a humanidade têm um culpado: o homem, o grande predador da natureza, o matricida tentando assassinar a Mãe Terra, o responsável direto pela agonia do planeta. Sempre gosto deler a Bíblia. Sim, sei que são vários livros escritos por vários autores, uma parte pode até conter episódios quase impossíveis da gente acreditar, mas é o livro dos livros e devia ser mais lido e meditado. Principalmente agora, em meio à pandemia do coronavírus. Basta ler a parte do Apocalipse,quando Deus se revolta coma ingratidão dos homens e resolve acabar as espécies humanas. É impressionante, a maior advertência aos predadores e agressores da Mãe Terra.

Vou ser franco, não entendo nadinha de ciências, mas acredito que essa pandemia é resultado da agressão do homem à natureza. Quando ele destrói e arrasa florestas, envenena rios e polui o ar está assassinando a natureza. Vejam bem, quase todas as pandemias tiveram origem na agressão à natureza porque quando se destrói florestas subtropicais e há contato de animais silvestres com outras espécies há a ocorrêcia de pragas. Todos os cientistas e ambientalistas dizem isso, os homens são os coveiros da natureza.

Para fechar esta maltraçada vou citar uma frase e advertência de Jared Diamond:

"As pandemias recentes nos mostraram que o contato próximo entre seres humanos e animais selvagens, que é resultado da explosão desenfreada de ambientes naturais, é muito perigoso". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2020
Código do texto: T6984704
Classificação de conteúdo: seguro