CRÔNICA

MUDE O CONTROLE REMOTO

Não se pode negar a grande penetração dos canais de televisão na vida moderna. Eles invadem à toda hora nossa vida nos fartando de notícias e encurtando distâncias entre povos e nações. E, com velocidade da luz somos inteirados com as mais remotas regiões da Terra, com informações. Programas culturais, de entretenimentos, esportivos, sedimentam nossos conhecimentos de forma avassaladora, com os impulsos econômicos dos patrocínios e propagandas que asseguram suas permanências no ar durante as vinte e quatro horas.

Por outro lado, e considerando que nem sempre essas empresas de telecomunicações abastecem nossas expetativas com a boa programação, muito pelo contrário, elas alcançaram um nível “insuportável” de intolerância nas suas abordagens jornalísticas na política da informação, notadamente quando os fatos dão conta das coisas da política e principalmente do Governo do Presidente Bolsonaro.

Detentora do maior poderio técnico/financeiro e desde sua criação pela Empresa americana de Publicidade – “TIME LIFE”, A Rede Globo, retrata o que estamos querendo dizer nestes comentários. Atropelando o bom senso, a lisura, o respeito, a discrepância, ela abusa dos direitos de enxovalhar e execrar, ao seu bel prazer quando lhe é apraz provocar e atacar o Poder Executivo macomunada com o Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional!

Entretanto, para compensar esse nefasto produto que nos é oferecido e jogado nos lares brasileiros, e, com poder de proselitismos ideológicos que contrariam o perfil religioso de nossa gente e o nosso respeito pela pátria e pela família, paradoxalmente temos outras três redes de televisão, completamente na contra mão das conhecidas REDE GLOBO, BAND, RECORD, e outras asseclas de jornalismo nefasto: “REDE VIDA, CANÇÃO NOVA E TV APARECIDA”, que, para o nosso deleite de espectadores cristãos, consagram nas suas programações, a família, Deus, a fé, o trabalho, o respeito às Instituições humanas!

A diferença é brutal, quando assistimos uma delas, comparando com as demais! Enquanto nas Redes GLOBO e suas seguidoras, somos saturados com as maldades, as fofocas e uma enxurrada de boatos e fake news de toda a espécie, que nos irritam e tiram nosso sossego e paz, somos surpreendidos pelos perfis de respeito e notáveis índices de respeitabilidade pela família e pelas nossas opiniões, quando acessamos uma REDE VIDA, ou CANÇÃO NOVA ou ainda a TV APARECIDA, na totalidade de sua grade de programação!

Somos alimentados na fé, na esperança, no amor, na família, no trabalho, nas relações sociais, enfim, temos um grande presente de Deus nas suas programações cristãs, que nos levam à paz, nos transmitem alegrias, sadio entretenimento, e, sobretudo, notícias com responsabilidade jornalística tão diferente com relação às outras, que, buscam na competição, a sordidez informativa, muito principalmente nestes tempos da pandemia com o COVID 19!

A GLOBO não fala em outra coisa, a não ser, durante toda a sua programação, nos índices das mortes pelo corona vírus, nos atos do Presidente Bolsonaro, com provocações de constantes hostilidade à sua família, aos militares que o auxiliam no primeiro escalão do seu governo...

Na execração de seu filho, dos Ministros , que chegam, os que saem, mas, tudo com uma dose de maldade e de hostilidade!

Então, se já estamos com os nervos à flor da pele, que, não sejam essas emissoras do mal, a nos entediar com os seus venenos informativos e tendenciosos. Viremos nosso controle remoto e sintonizemos, para a nossa paz, os canais da REDE VIDA, CANÇÃO NOVA e TV APARECIDA, que exalam a fé, o respeito, o equilíbrio informativo, e, por fim a saúde das informações, que ,tanto mal estão nos causando com as “filhotes do demônio” – Rede Globo, Rede Band, Record, Rede Cultura, e outras!!!

Jose Alfredo – jornalista.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 21/06/2020
Código do texto: T6984181
Classificação de conteúdo: seguro