A N J O

RARAMENTE assisto aos noticiários, mas ontem assisti ao Jornal Nacional. E, afora os dados alarmantes do coronavírus, fiquei impressionado com as notícias sobre a prisão de Queiroz. Não sobre o que ele é acusado e as suas peripécias. Nem tampouco a sua vinculação com os milicianos e a reação de amizade com a família Bolsonaro, nem com os advogados do clã. Mas me impressionou u detalhe: o codinome de um participante do fuzuê: o tal ANJO. Que apelido sui generis! Quem será o anjo? Na certa deve ser alguém importante e influente capaz não sóde ajudar mas de esconder, sustentar e dar toda espécie de suporte.

Bem, foi aí que me veio uma lembrança de adolescente, com mais ou menos 14 ou 15 nos, no tempo que eu era doido pelos gibis. Um deles era sobre as aventuras do Anjo, editado pela Rio Gráfica Editora, era sobre um detetive que utava contra o crime, baseado numa radionovela da Rádio Nacional, também cujo herói era o Anjo. Aguem se lembra desse gibi e da radionovela? óse forvelho, desculpe, idoso.

Lembrei tabb´m da novela de 1976, da Globo, Anjo Mau, com Susana Vieira e José Wilker, depois houveum ramake, mas a original foi melhor . Susana Vieira era anjo mau.

Fica, pois, o mistério: quem é o anjo de Queiroz? Deve ser uma figura carimbada. Acho que vao descobrir.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2020
Código do texto: T6983831
Classificação de conteúdo: seguro