D i m a n c h e

CONCORDO que o título desta maltraçada pode parecer pretensioso, mas anão é, juro. Apenas lembrei que uma irmã só chama domingo de Dimanche, dz que fica mais chiquê (pronuncia com o chapeuzinho). Diz ainda que o domingo só tem de bom o som da palavra falada em francês. Nunca quis saber o porquê dessa opinião, mas desconfio que foi porque foi num domingo que acabou um namoro.

Sou também meio avesso aos domingos.Gostava deles quando meus pais eram vivos, adorava o almoço festivo, as feijoadas, dobradinhas, cozidos e peixadas,acompanhadas, claro, por umas e outras e muita musica e piadas. Mas depois que eles partiram os domingos ficaram chatos paca. Tudo parado, as pessoas arengando em casa, lavando roupa, a gente almoça e lembra o verso da música: - O que é que eu vou fazer domingo à tarde?

Quando adolescente havia pelo menos aspeadas de futebol, e à noite as duas sessões do cinema, as farrinhas, as namoradinhas...

Mas houve bons domingos quando minhas filhas erm pequenas, passeios, parque, lanches, sempre brincando com elas, me divertia com as duas até a hora de dormir, até porque segunda a gente voltava a trabalhar.

E, de repente, para meu desespero todos os dias viraram domingo. A pandemia obrigou os dis a serem todos iguais. Dimanches chatos e tristes. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2020
Código do texto: T6983786
Classificação de conteúdo: seguro