Debate em 3B: Bibo, Buarque e Boulos

Assisti a um debate entre Cristóvão Buarque, Guilherme Boulos e o Deputado Federal Bibo Nunes. Este último é um que costuma aparecer em fotos com aquele gesto horroroso de quem segura uma metralhadora.

Esse senhor, no debate, teve a coragem de se referir ao Chico Buarque como "um Chico Buarque da vida". Quer dizer, um patrimônio da nossa cultura, como bem lembrou, em forma de rebate, Cristóvão Buarque. Infelizmente, a cultura é vista como inimiga por esse governo. A expressão depreciativa do deputado prova isso, além de refletir muito a guerra cultural ideológica que estamos enfrentando no país e que nos submete à anti-ciência e ao terraplanismo.

Durante todo o debate, o deputado não economizou palavras laudatórias ao presidente, chegando ao cúmulo de proferir mentiras com tanta convicção que deve ter surpreendido ou confundido a própria verdade. Triste mesmo foi ver que, ao mesmo tempo, tratou as verdades de Boulos e Buarque, ou melhor, do Brasil, como se fossem algo sem credibilidade ou valor.

Eu não queria lançar mão de um trocadilho um tanto infame, mas não resisto: esse Bibo, além de bobo, é também um baba-ovo.