EMARANHADO DE FILOSOFIA
Emaranhado de filosofia
Aristocracia, neofascismo, comunismo, neoliberal, ditadura, amargura, silogismo que pouco entendo, filosofias que não me rendo, é com humildade e reconhecimento que aceito, um pouco da ignorância e a falta do saber, mas pertenço a um pleito, onde a elite sucumbi e parece até que nada tem jeito, com minha dificuldade, talvez sem qualidade, que também eu possa ter, transcrevo a palavra do meu peito, todo particular com seu jeito e aqui meu dedilhar, desde minha infância foi restrito meu paladar, normal, mas foi o trivial que venho a me alimentar, diante de um liberalismo, se é que pode se considerar, democracia, uma real maneira, ou um conjunto de asneira, constituição endeusada, sociedade confusa, uma maneira violenta e intrusa, porém queria apenas frisar, nesse emaranhado de filosofia, vou eu me arriscar, surgir, pensar, independência ainda é sonho, pois nosso cenário é medonho, os caçadores tende acuar, mas os cães ferozes estão soltos a latir, morder e ferir, mas que cada um se contemple, faça uso de suas asas, para não ser caça, dinamismo, realismo, um prisma eminente, a que acredito que coração valente vai além do ismo, a democracia, a primazia da igualdade, o conceito de liberdade, enfim, achei que deveria sonhar junto do meu povo.
Giovane Silva Santos