Lição da Venezuela

ADMITO que algumas pessoas não vão gostar e até podem achar que estou sendo inoportuno ou, quem sabe, politicamente incorreto focando num assunto que melindra muita gente. Respeito, mas não posso deixar de dizer o que medita a consciência, sou mesmo contracorrente.

Vamos ao assunto. Vejam bem, era comum diariamente vermos na mídia e em todo canto críticas veementes e muito duras contra a Venezuela: mostravam fome,desabastecimento, violência, pessoas sindo do país e o escambau. Portanto com o advento da pandemia do coronavírus era de se esperar o caos na Venezuela. Sem dúvida a pandemia iria dizimar aquele país. Certo? Errado. Vamos aos números (oficiais, referendados pela OPAS e OMS),a Venezuela apresentava até ontem 359 casos conformados e apenas 30 mortes. Só o estado de Roraima com quem faz fronteira apresentava ontem 7.650 casos e 239 mortes. E o Brasil jásuperou um milhão de casos. Como se explica isso? Naoseria o caso do nosso governo chamar Juan Guaidó,amigo do nosso presidente, ara explicar o êxito da Venezuela? Elaestá dando uma liçlão ao Brasil no que tange aocombate da pandema. h, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2020
Código do texto: T6982732
Classificação de conteúdo: seguro