O TEMPO DO TEMPO

O TEMPO DO TEMPO

20/06/20

Que tempo que o tempo tem? O tempo é o senhor da existência e com ela de toda a verdade.

Nós vivemos o momento, seja ele coletivo ou individual. E nossos momentos são apenas uma nano partícula da eternidade. Verdades e mentiras, certo e errado, novidade e antiguidade, são coisas do nosso tempo ou desta nano partícula da eternidade. Nós temos pressa pois é breve o nosso tempo. Temos pressa para crescer, pressa para casar, para ter filhos, para ter netos e aí entendemos que não é preciso ter pressa.

Foi o tempo que delimitou o nosso espaço, então o que vivemos é o que vivemos e se vamos alterar isto só o tempo dirá.

Tem coisas que transcendem o tempo ou no mínimo com ele são contemporâneos, falo do bem e do mal. Na fatia do tempo que nos foi permitido conhecer, ainda que com o auxílio da ciência, sempre tivemos, convivendo com o tempo, o bem e o mal, ainda que o mal vire bem e vice-versa os dois também são eternos. A eternidade de nossas verdades só duram enquanto durarmos, depois já não serão nossas.

Criamos valores que duram alguns momentos da existência humana, mas nunca a eternidade. O tempo age e os transforma. Nossos valores foram herdados e por herança os deixamos aos nossos descendentes. Neste diminuto momento do tempo nós recebemos tais valores, transformamos e os passamos a nova geração para que eles também os transformem, e nesta dimensão os achamos eternos.

Tais transformações sempre serão obra do bem ou do mal, pois, ao longo do tempo eles se equilibram e se isso não acontecesse seria o fim dos tempos.

Esperança e desesperança, felicidade ou infelicidade são, portanto somente momentos presentes, individuais ou coletivos, de desequilíbrio entre o bem e o mal.

O que é bom para alguns pode ser ruim para os outros e é nesta gangorra ou “zanga-burrinho”, é que precisamos agir buscando ao menos que os extremos se equilibrem, ainda que desloquemos o eixo para a esquerda ou para a direita, custe o que custar.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 20/06/2020
Código do texto: T6982692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.