“Atualmente, inúmeras pessoas passaram a ter a noção da existência da Organização Mundial da Saúde (OMS). Afinal, todos os holofotes estão apontados para essa agência da Organização das Nações Unidas, devido as circunstâncias sanitárias no mundo. Em meio a isso, surgiram críti-cas acerca do papel e da confiabilidade da organização, assim co-mo questionamentos sobre a necessidade dos países de financiá-la. O debate sobre isso ganhou mais força após a manifestação dos Estados Unidos, no dia 14 de abril, afirmando que não iriam mais enviar repasses anuais, que em 2019 chegaram a um total de 444 milhões de dólares”.

“Criticada por Bolsonaro, OMS recebe do Brasil 8ª maior contribuição do mundo”
Obs: O Brasil esta com grande débito com sua contribuição.


                 DUBIEDADE DA OMS

Com esta contaminação mundial pelo corona vírus atribuída acidentalmente ou propositalmente disseminada pela China, podemos levantar uma forte dúvida a respeito da necessidade da existência de uma organização que causa grandes gastos para as Nações.

Dado a confusão e falta de confiabilidade por ela deixada nesse momento tão sofrido para o mundo, quando deveria está preparada para informações mais precisas e quando nada com mais convicção, na realidade se mostrou confusa sem nenhum preparo para uma boa orientação em emergências de saúde e até suspeita de favorecimento e a ser tutelada pela China, na verdade está provado ser um serviço totalmente dispensável.

Com este desempenho tão fraco e desorientado que vem atuando nessa pandemia, fica em xeque as contribuições dos países para a sua sustentação financeira, deixando transparecer que na verdade se trata de um cabide de empregos internacional e mordomias para seus diretores e funcionários de com altos salários e outras vantagens.

Talvez a saída seja que os Países contribuinte dessa organização usas-sem os recursos dessas contribuições para melhorar seus órgãos de saúde e maior financiamento para seus Médicos Cientistas nas suas pesquisas de doenças e medicamentos

Jurandir Mota/jurandirmota1@gmail.com