UM REINO EM “POLVOROSO”... 16h53min.

Este reino que tem tudo para dar certo, riquezas em seu solo, e também nos mares, em que é agraciado, por um clima até ameno, em se comparando a outros reinos...

Mas. Ultimamente, os poderes deste sofrido reino, não se entendem, são como se cada um quisesse ter mais poder que o outro, este novo rei tem tido enormes dificuldades para governar, pois um dos “poderes” se mete em tudo, mesmo que isto não esteja dentro dos preceitos constitucionais...

Este novo rei com muita paciência tenta contemporizar, para que não haja uma ruptura no Sistema Democrático, com isto estes vassalos privilegiados “deitam e rolam”, como se estivessem ofuscados pelo poder sem limites...

Porém, pode haver uma “luz no fim do túnel”, mas o novo rei tem relutado em usar, visto que no livro maior deste reino está escrito, mais ou menos isto: as forças armadas, compostas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, é um poder moderador, cujo mandatário é o rei, em momentos extremos de compulsão social, provocadas intencionalmente ou não, poderiam interferir, para que novamente a paz e o entendimento voltassem ao reino...

Este é tão comentado artigo l42, em que alguns “alvoroçados” juízes de imediato o “interpretaram” a seu favor, isto as forças armadas não estaria na condição de um poder moderador... Será?!

Esquecem que num passado bem recente, - diante da história - (1964) que este poder moderador, - as forças armadas – interferiram na saída de um presidente, porém, apoiado por grande parte do povo, que estavam com medo, que um sistema “estranho” viesse a tomar conta do reino, não quer dizer que aquele rei postulasse isto, mas estava cercado por pessoas que achavam que isto seria a “salvação” do reino...

“Hoje, diferente de ontem, o povo, a grande maioria crê neste rei, e se estes” poderes”, teimarem em retirá-lo, grande parte deste povo sairá as ruas em passeatas, ao mesmo tempo pedindo ao “poder moderador”, que interfira para o bem do reino, e retire, estes juízes, que estão exercendo atitudes não coerente com suas atribuições, que é: seguirem a risca os preceitos constitucionais que devem vigorar acima de tudo...

Que Deus olhe por nós, pois há a crise na saúde, economia e na política, que está afetando a governabilidade.

17h22min. Curitiba, 19 de junho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/06/2020
Reeditado em 22/06/2020
Código do texto: T6982119
Classificação de conteúdo: seguro