Pantera da Ingratidão

DETESTO e abomino os ingratos. Principalmente aqueles que além de esquecerem favores e solidariedade recebidos, ainda urdem tramas, prejudicam e caluniam seus benfeitores. Não, não acho que um favor recebido gere uma dívida, ou seja, que alguém tenha obrigação de abrir mão de suas ideias e opiniões porque eles contrariam quem o favoreceu ou lhe prestou solidariedade numa situação difícil. Não é isso. Refiro-me aos que deliberadamente prejudicam e perseguem seus benfeitores. É como se odiassem o favor recebido, essa lembrança gera nos ingratos ódio e recalque. São injustos, traíras, vermes.

Infelizmente isso acontece repetidamente, beneficiados esquecem e prejudicam benfeitores. Augusto dos Anjos, um saudoso e grande poeta, comparou a ingratidão a jma pantera, e cantou num verso inesquecíve: "a mão que afaga é a mesma que apedreja".

Mas se há os injustos, ingratos e traíras, graças a Deus ainda há os que sao corretos e não esquecem quem lhes estendeu a mão para se levantarem, Esses merecem respeito e consideração. E não precisampara ser gratos abrir mao de suas ideias.

Detesto a ingratidao e os ingratos. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2020
Código do texto: T6981805
Classificação de conteúdo: seguro