D e s v a r i o

ACHO que só existe uma palavra para definir o clima existente hoje no Brasil: desvario: insanidade, loucura, delírio, irracionalidade... Um país em transe, numa vertigem incrível. Na moral, gente, o Brasil está mesmo num surto de desvario. Tem mais, esse surto está atingindo quase todas as pessoas e instituições. Muita gente está aceitando e aceitando o desvairamento, ditado pelo reacionarismo do governo e, pior, as instituições estão entrando no jogo dele, sem tomar de vez uma iniciativa que acabe com o desvario. Uma iniciativa constitucional. Sem abir mão da democracia. Estamos enfrentando uma pandemia mas a discussão não é ela, a prioridade é a disputa de poder e o desvario. Detalhe: não era só Queiroz que devia ter sido preso. Mais, Seu Creyssus, o ex-ministro d deseducação foi premiado com um cargo no Banco Mundial, a experiência dele nesse setor éprecária, quando este no Votorantim ele quebrou. E não se nomeia um ministro efetivoda saúde.

Estava lendo uma crônica de um dos melhores professores de Pernambuco, o saudoso Potiguar Matos onde ele afirmou num trecho:

"Pode-se sentir no Brasil um desvairamento desse reacionarismo. Em nome de princípios morais que afirmam defender,grupos raivosos e privilegiados procuram emperrar o País para tempos,definitivamente mortos. Confundem, maliciosamente, o que é libertação e progresso no processo de transformação com os excessos e absurdos que dele se aproveitam, para de uma cajadada só, matarem os dois, o excesso e o progresso".

E esqueceram a pandemia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2020
Código do texto: T6981778
Classificação de conteúdo: seguro