Dois mais Um

Numa época em que no Brasil só havia dois partidos políticos, ARENA e MDB, um determinado colunista disse: "temos três. Some a estes a Imprensa. Para onde ela pender o Brasil vai". Mas, por direito e dever, ela não devia pender nem para um lado nem para outro. Manter-se no equilíbrio, entre e um outro, e assim não haveria um terceiro partido, como apregoou o referido colonista. O fato de se dizer "Imprensa Livre" é justamente para não ter de adotar um posicionamento tendencioso, apenas relatar a notícia como ela é. Mas, quem disse que é assim?

É evidente que nem todos os canais permitem essa tendência, trazendo para o debate pessoas de opiniões diferentes, defendendo ou atacando em determinados temas. Por outro lado, há aqueles que trazem apenas um pelotão de ataques, sem nenhum propósito de manter o equilíbrio. Assim, cabe ao leitor ou telespectador fazer a sua devida filtragem, pois, assim como na religião ou no futebol, também na política há o outro lado. E olha que agora são muitos lados. Nem dá para dizer quantos partidos, como na época de apenas dois.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 19/06/2020
Código do texto: T6981566
Classificação de conteúdo: seguro