ERREI SIM

ACORDEI hoje, não sei orque motivo com vontade de ouvir uma velha fita-cassete com musicas cantadas pela saudosa Rainha Dalva de Oliveira. Botei no gravador (tem mais de 40 anos)e fiquei ouvindo embevecido e emocionado, E recordando histórias sobre as desavenças dela com o mardo, Herivelton Martins. Quando tocou "Segredo", marejei os olhos, O interessante, segundo a história, é que havia compositores que no auge da briga do casal faziam músicas alimentando o fuzuê, foi o caso de Lupiscínio Rodrigues que fez "Vingança" e Ataulfo Alves fez "Errei Sim". Duas jóias da MPB.Bom, paro aqui de falar das brigas do saudoso casal.

Na verdade, após ouvir "Errei Sim", fiquei pensando na dificuldade que temos em confessar m erro. Muita gente encara isso como uma fraqueza. Quase ninguém confessa nem sequer um errinho. E sejamos francos, confessar erro não arranca tampo em ninguém, é até algo positivo porque demonstra humildade e arrependimento.

Por que tanto medo ou vergonha de confessar um erro? Quem não erra? Existe esse tipo de espécie huana? Não. Todos erramos. Errare humanum est, como diz uma música de Jorge Benjor. Eu erro paca, econfesso os erros. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/06/2020
Código do texto: T6980947
Classificação de conteúdo: seguro