Simples ela
O simbolismo do amor. A vertente e de ser social e fremente. Ela se destacava como eximia mulher de Deus. E era feliz por ser católica praticante. E chamava-se Eudora como o amor de paz. Eudora casara-se com dezoito anos e tivera somente um filho de parto complicado. E chamou-o de Êneo filho da paz. Êneo e Eudora eram apaixonado por Imantado pai dileto e de amor sazonal. Imantado era caminhoneiro e vivia fazendo entregas de cidade em cada localidade por todo o país. De idade de vinte anos casou-se com Eudora com dezoito anos de idade, e ele adquiriu um gesto ruim de vida: ele traía a esposa todas as vezes que saía a trabalho. E ela descobriu por ver a traição no celular dele e brigava todas às vezes com ele. Ainda começou a chegar bêbado em casa e queria bater na esposa e o pequeno filho implorava e pedia para o pai não fazer mal a ninguém. E ela disse: saia de casa e não volte mais. E ele saiu e não mais voltou. Ela chorou muitos dias por causa disto e o filho a consolava sempre. Até que um fato inédito ocorreu na vida dos dois. Ao ligar o televisor para ver notícias do momento eles viram uma reportagem que mostrava um caminhão tombado e com um homem sendo tirado morto dali: era o marido dela, morto e por piorar morreu bêbado. E enterrou Imantado com coroas de flores e foi enterrado no cemitério da cidade em que moravam no interior de São Paulo. Imantado escrevera uma carta a esposa que dizia o seguinte um dia antes de morrer: minha linda esposa Eudora escrevo-lhe hoje por que não aguento mais beber e te trair e peço-te perdão por todas as minhas faltas. E agradeço se voltar para mim tudo mudará para melhor, vamos ter outros filhos e compraremos aquela casa de esquina que você sempre desejou. Não mais te trairei com nenhuma mulher. Você é única e especial. Voltemos à igreja e vamos comemorar todas as bodas de casamento perdidas. Peço que dê ao Êneo um videogame que guardo para lhe dar já a três meses e está em cima do nosso guarda-roupa. E dê um beijinho no nosso filhinho, e que Deus nos abençoe. E se não for demais peço que ao chegar amanhã em casa faça aquela lasanha nossa predileta e vamos ao parque curtir o domingo de inverno. E peço mais uma coisa, cada coisa que eu fiz de errado retribua-lhe três vezes mais do que errei. E nunca mais deixarei de cortejá-la e amar vocês dois e eu, como simples caminhoneiro sou amado por você Eudora e o Êneo. E assim terminou a carta e ela chorou e se alegrou, pois pediu a Deus que mudasse o marido e agora sabe que ele está bem no paraíso com Jesus. e o filho se tornou arquiteto de coração reto e varonil e Eudora recebia uma pensão pela morte do marido falecido com pouca idade. Já que o amor deles dois era lindo e além de metas e propósitos os três foram uma simples família, Êneo casou-se e foi fiel a esposa sempre. Dedicara o amor dela a esposa e sentiam-se amados pelo Criador. E com cinquenta e nove anos ela quase morreu, mas está hoje bem. E com sentido de vida o amor se torna fluente.