C a n s e i

CANSEI, juro, de ficar focando na necessidade da sociedade se movimentar, apesar das limitações, para exigir que as autoridades, políticos e os segmentos mais representativos deem uma parada nessa onda e nesse frisson de discutir problemas que, no momento, não são prioritários, exceção da defesa da democracia, e resolvam realmente exigir um comando de verdade e um plano estratégico e radical para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Lembrete assombroso: ontem o Brasil apresentou o horror de 1.338 mortes em 24 horas, enquanto os EUA registraram 595 e a Rússia 193. Somos o segundo colocado no ranking da pandemia com 923.189 casos conformados e 41.241 mortes. Pelo amor de Deus, não é uma gripezinha. Mas o mercado quer reabrir tudo, e o governo só pensa e se blindar das acusações na justiça.

Cansei,, repito, talvez volte a tratar do assunto, mas estou triste,desiludido e cansado. E co muito medo, confesso. Estu quase entregando os pontos. O Brasil não se toca. Grande parte do povo ainda não entendeu a gravidade da situação,e ainda não atingimos o tal pico. E se o povo e a sociedade,as autoridades e o governo nãose entendem, uns por acomodação e outros por ambição e irresponsabilidade, se não há uma liderança, um estadista, um grupo de comando forte,não podemos acreditar que dias melhores virão. É muito triste. Só resta rezar. Que Deus nos proteja. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2020
Código do texto: T6979891
Classificação de conteúdo: seguro