Escalada Assustadora

ESTOU perplexo, triste e revoltado com a falta de noção da nossa sociedade, aí incluídos todos os segmentos sociais, por não entender como em meio à assustadora escalada da pandemia do coronavírus, não exista nenhum tipo de reação forte. Digo isso porque parte da sociedade está priorizando outros assuntos, papo político e outras baboseiras. Mais: o desgoverno federal não dá nenhuma importância à pandemia, está apenas provocand e criando cargos para o centrão a fim de se blindar devido aos problemas junto à justiça. Vejam bem, está nomeando novos ministros, as não nomeia um ministro efetivo da saúde. É chose de loque. E ainda tem o problema da iminente demissão de Seu Creysson tabajara do ministério da educação antes que ele possivelmente seja preso.

Pesquisei o número de mortes, pelo coronavírus ontem, nos mais países do mundo: Estados Unidos: 623 mortes; China, zero: Rússia, 143. Os três juntos somaram ontem 766 mortes. O Brasil sozinho apresentou 729 mortes. Empate técnico com os três. Detalhe: Os EUA proibiram a cloroquina, mas Trump afirmou que vai mandar o medicamente reprovado lá para o Brasll. Parece ironiaou piada, mas é verdade.

Tem mais, em plena escalada da pandemia estão abrindo o comércio. É uma temeridade. Que se mantenha os serviços essenciais, até que se baixe acurva, até haver mesmo condições de abrir as demais atividades. Essa temeridade pode custar caro demais.

No mais, se esse desgoverno tivesse um lapso de lucidez chamava de volta oex-ministro Mandetta. Ele pelo menos comandava a áreae tinha empatia com o povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2020
Código do texto: T6978899
Classificação de conteúdo: seguro