DIA CHOROSO

Hoje acordei... Estava uma segunda feira chorosa ...Chuvinha fina...Céu cinzento...

Tinha algo pra se fazer...Aliás, muitas coisas online e full time ... Fisicamente longe mas mentalmente ligada no trabalho...No entanto hoje, só hoje , não pensei nisto...Fui mexer no meu jardim...Cuidar das minhas flores...Coisa que me dá muito prazer...Mexendo nas redes sociais, ouço a entrevista de um indivíduo ( Representante da educação?!) que diz que o Brasil não precisava de filósofo, sociólogo ou antropólogo...Náusea... Dores no estômago por ouvir tamanha barbaridade...Blá blá blá...E não me venha com argumento que tenho que saber o contexto para criticar. Para mim, em qualquer contexto, este comentário é execrável!

Triste pelo que ouço e vejo ultimamente ...Intolerância...Ódio...Separação...Partido...Razão...

E a TV anuncia a promessa da beleza do produto da Natura e também mais de 40 mil mortos pela pandemia...E o dia ficou mais choroso ainda...Coração diminuído ... Escuto fogos de artifício...Não!? Não é! Apesar de morar em local dito " classe média", fico sabendo que foram trocas de tiros e perseguição ...

Gelei! Os meus voltando do trabalho ...Mas graças a Deus tudo terminou bem! Ele chegou! Só resta agradecer.

Mas a noite ficou chorosa...E o porteiro que foi atingido e a mãe, filho, madrinha, esposa daquele que se foi? Mais um para estatística carioca. Em plena Cidade, zona movimentada, em horário de volta pra casa...Segundo notícias, parecia filme de ação...

Vida que segue, nesse caso as nossas...

Afazeres e mais afazeres e minha segunda terminando ...Resolvo assistir um filme e escolho um que já tinha assistido...Não lembrava muito bem, mas meu cérebro ainda guardava sensações boas deste filme. Confesso que dificilmente tenho paciência de assistir um filme duas vezes...Aliás não sou fã de televisão...Cresci sem ela e graças a Deus não me faz falta.

Então comecei a assistir...Bendita decisão! Como me deixou feliz este filme cujo o título é

" Escritores da liberdade"! Meu Deus, era o que eu precisava neste dia choroso. Algo que me desse fé, que mostrasse que ações, não importando o tamanho, são capazes de mudar o mundo de alguém e o nosso mundo.

Filme com enredo simples cujo o tema era fé , respeito e mudanças...

Invade-me uma onda de orgulho ...

Eu sou professora! Orgulho de ser ! Eu sou do bem e sou brasileira...Acredito no poder da educação como transformação...Acredito no poder do amor e acima de tudo no respeito que é um sentimento escasso ultimamente...Sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com atenção e consideração ... E ainda mais, prefiro o significado desta palavra na sua origem em latim, "olhar outra vez".

Essa professora do filme, se permitiu olhar outra vez para aqueles adolescentes e por conseguinte criou laços que foi estopim para as mudanças em suas vidas...

Ganhei meu dia! Estou indo dormir esperançosa, cheia de planos... Se lembrei do comentário do "cara da educação " ? Sinceramente, não faço questão de olhar outra vez...

Algumas coisas tenho trancadas em meu ser: a de que ninguém vai me tirar o brilho da profissão que ESCOLHI e a de que existe sempre algo que nos impulsiona a continuar a acreditar em dias melhores, em pessoas melhores... E ainda, que cada um de nós pode fazer a diferença na vida um dos outros...

E se fizéssemos a tão falada corrente do bem? De verdade...Acredito que mudaria...

Então...Já é madrugada... Olho pela janela agradecida pelo meu dia choroso, pela oprtunidade de esvaziar a alma das coisas ruins e manter no coração a fé que hoje, daqui a pouquinho amanhecerá e o meu dia será esplêndido!

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 16/06/2020
Reeditado em 16/06/2020
Código do texto: T6978611
Classificação de conteúdo: seguro