A n o n i m a t o

NUNCA na vida fiz algum tipo de ação para insultar alguém, Faço minhas críticas, às vezes até me excedo, mas sem visar a ofender quem-quer-que-seja. Sou um homem velho, já vi e vivi muita coisa. E errei bastante, mas nunca destratei e nem ofendi ninguém Sim, já fui alvo de ofensas, discriminação e até perseguição, mas sempre tirei de letras essas indignidades, nunca deixei nada sem resposta.

É claro que não podemos, às vezes, saber quem nos ofende, há o tal sujo e iníquo anonimato. Mas este não se deve levar a sério, são uma espécie de segundo tme do gabinete do ódio, meros gandulas, sem caráter firme. Mais: atacam sem motivo, ofendem gratuitamente, para cumprir tarefa e imitar os graúdos, são capachos dos milicianos das fake news. Há também a possibilidade do ódio de classe ou do recalque abissal.

Não sou homem de cultivar ódio e nem de premeditar retaliação. Mas, por outro lado, tenho um grande defeito: nãosei perdoar quem me ofende.Digo quem tenta me ofender porqueem quem é digno ofensa não cola.

Tenho, tenho e nunca neguei, as minhas ideias. Sou esquerdista, mesmo sem pertencer a nenhum partido ou movimento. Achoo socialismo democrático um sistema ideal, sem nenhum arranhão na democracia. Mas não aceito a democracia dominada pelo capitalismo selvagem e pelas finanças internacionais. Sou um esquerdista que não abre mão da democracia.

Aqui no Recanto, este espaço libertário e democrático, tenho feito umbom debate, interajo com várias pessoas, nem sempre temos as mesmas ideias, mas nos respeitamos. Infelizmente há os patrulheiros que ofendem no anonimato. Mas o espaço nos dá um remédio santo para nos defendermos,basta deletar seus comentários anônimos e ofensivos.Sao uns babacacasque nã levam a digndade a sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2020
Código do texto: T6977925
Classificação de conteúdo: seguro