leitura lúdica informativa COVID-19

Covardia danada essa onda de COVID!

Não avisa quem vai pegar, nem como e nem quando. Simplesmente vem e te agride!

Não é somente idoso com problemas de pressão, açúcar ou coração. A COVID-19 é complicada, ousada e perigosa! Não negocia, NÃO.

Ela vem ampliando sua lista, fazendo revisões e aumentando estatísticas. Crianças entram no bolo, mesmo que assintomáticas, podem estar infectadas!

O mundo está assustado – comércios, escolas, igrejas, lojas e transportes todos pararam.

Caso você esteja com febre, tosse, diarreia, coriza ou espirrando, são sinais de alertas!

O bicho está pegando! Esse CORONAVÍRUS é do mau!

Rouba a sua respiração, aí você fica mal, nunca vi nada igual!

Só Jesus para nos salvar! Pois vacina ainda não há.

É um salve-se quem poder!

Pode até ficar doente o doutor da linha de frente!

Apesar do momento difícil que estamos vivendo, parabenizo nossos governantes e a todos que lutam à favor da prevenção: estamos vendo, diariamente, coordenação e união de esforços nas inúmeras medidas que estão sendo tomadas para salvar vidas!

O trabalho é importante, mas não substitui vidas que foram perdidas ou que, infelizmente, possam acontecer.

Vamos juntos fazermos uma corrente do bem e de muita união, para vencermos a situação, pois, nesse momento, seguir as orientações dos profissionais de saúde e dos órgãos competentes – como o isolamento social e foco nos procedimentos de higiene e prevenção – são os grandes aliados na luta contra a infecção.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 15/06/2020
Código do texto: T6977915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.