“O NOVO NORMAL”

O mundo passa por um momento incerto e conturbado, onde pessoas, entidades públicas e privadas, politicas assistencialistas todos tiveram que se adequar a um invasor invisível porém muito perigoso de nome COVID-19 A população está tentando se adequara essa nova realidade o vai e vem das pessoas pelas ruas, shopp, praias, mercados, bancos agora tudo é restrito e controlado cheio de regras e cuidados.

Hoje o vestuário mais utilizados são as máscaras de proteção em sua grande maioria confeccionadas de tecidos. Álcool em gel! Muitos nem sabia que existia, mas agora também é um dos novos itens básicos de higiene pessoal além da água sanitária e sabão líquido.

O novo normal está deixando muita gente preocupada com os novos rumos que deverá ser implantados na sociedade até a chegada de uma vacina eficaz, pois o único recurso no momento contra esse vírus é intensificar os hábitos de higiene e o distanciamento social.

A ordem social foi bruscamente afetada a economia de fato sofreu um terrível baque mais diante de tanto caos e diversas vidas perdidas causada pela COVID-19 a vida humana deve prevalecer acima de tudo. A desigualdade social no Brasil nós dias atuais foi temporariamente “igualada” por um vírus esse não escolhe classe social para infectar seja rico ou pobre todos estão vulneráveis a contrair.

Estamos vivendo um cenário de guerra onde não conhecemos as armas do inimigo, pois ele é invisível traiçoeiro e perigoso ele pode estar presente até nas embalagens dos alimentos que adquirimos no mercado e levamos para nossa casa. Hospitais de campanha! Isso só víamos em filmes hoje virou necessidade para o suporte da vida o caos social está estalado pessoas perderam seus empregos, mudaram suas rotinas em prol da vida, perder amigos, parentes, vizinhos, pessoas próximas é muito doloroso porque sempre fica a pergunta: Quem será o próximo?

Muitos governadores e prefeitos estão trabalhando no intuito de controlar o caos baixando decretos e portarias intensificando o isolamento social, mas infelizmente encontramos pessoas no nosso meio social que apesar de tantas vidas perdidas vai de contra a ciência e a as orientações de OMS-Organização Mundial da Saúde. A sociedade deve ficar alerta e vigilante com os governantes que acreditam que vidas são descartáveis e podem ser substituídas por outras. Os nossos profissionais da saúde nunca pensaram encontrar um inimigo tão mortal que os deixam apreensivos até mesmo de exercer sua profissão o medo também faz parte de sua rotina são dias de incertezas se vão continuar vivos para lutar contar esse invasor invisível ou se vai fazer parte das estáticas da listagem de óbitos no país.

Infelizmente o mundo que achávamos “normal” esse agora ficou no passado o novo mundo agora requer um olhar mais efetivo para as classes mais pobres já que a vacina no momento é o isolamento social e em lugares de grandes números populacional esse fator é muito mais difícil o normal da sociedade será intensificar politicas públicas de assistencialismo as classes mais pobres da sociedade ou então o inimigo invisível vai permanecer em toda a sociedade por bastante tempo e esse não classifica classe social ele atinge a todos independentes do poder aquisitivo.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 15/06/2020
Reeditado em 25/10/2020
Código do texto: T6977904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.