RABO DE FOGUETE...

E, lá pelas bandas de Brasília, em reunião presidencial e ministerial, que sempre se faz necessária para se colocar em ordem a casa administrativa do país, eis que, dessa vez se discutiu o plano emergencial de seiscentos reais aos menos validos da sorte no mercado comercial trabalhístico devido a pandemia do COVID-19 que chegou até nós, brasileiros...

O fato é que se quer que continue esse benefício, porém com outro valor, ou seja, de duzentos ou trezentos reais, algo que abalou os ânimos da oposição que retrucou tal decisão dizendo-se ser pouco, e se disse de que, se seiscentos reais era pouco, quanto o mais duzentos ou trezentos...

Aí, o presidente, que não é bobo nem nada, estrategista que é, propôs uma ideia aos membros da oposição assim descrita;

- Bem, senhores, concordo plenamente de que esse valor discutido é pouco, e lhes digo, por se não ter caixa disponível, peço-lhes que reduzam os seus salários em cinquenta porcento, eu e o meu vice topamos fazer isso, vamos ver vocês, deputados, senadores e ministros do STF...

E, o presidente da câmara tomou liberdade de chamar pra si o compromisso de colocar em votação no plenário, já, por sua vez, o presidente do STF disse não ter nada a ver com ele tal fato discutido e simplesmente lavou suas mãos, dando a ver de que descontar salário não é uma boa ideia não...

E, vejam, que rabo de foguete o presidente coloca nas mãos dos deputados, senadores e ministros, se votarem a favor da redução de seus salários eles serão bem vistos pelo eleitorado, mas, se votarem contra a redução salarial de ambos, lhes é chegado o seu fim de carreira política, porque seus eleitores estão ligados e de olho, e se salve dessa quem puder...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 14/06/2020
Código do texto: T6977455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.