NADA VAI MUDAR.....

Ninguém se sente sozinho quando está consigo mesmo de forma plena.

Seu coração propõe o silêncio interior quando se ouve o grande alarido da paz de outros espaços. É o conforto de viver mais de uma outra vida.

Materializar os pensamentos que se formam e chegam de outros planos consolidam realidades desconhecidas.

Esta visão sedimenta um conhecimento que não é novo, mas redesenha a transformação de sociedades. Há um curso do “sansara”, para os budistas os altos e baixos dessa vida terrena.

O homem atravessa esse veículo da chegada até sua partida e aprende pouco em como ser para ter leveza e espectro de um futuro melhor.

Não se contorna a nossa realidade e a do mundo.

Grandes acontecimentos que atingem todos os homens marcaram o mundo mas não trouxeram mudanças em condutas.

No momento as teses são muitas, de revisões, crescimento espiritual, aumento de energias positivas ancoradas na caridade, solidariedade, perdão, enfim amor. Uma doença global traria essa motivação.

Não creio, e o caminho é longo. Penso que se dará em contrário, as dificuldades, anímicas e materiais levarão ao caminho de maior retenção.

A certeza da impossibilidade de transformação do homem, de sua capacidade de crescimento, vive dentro do próprio estágio pelo qual se passa, claro pelas condutas de vilania do momento onde o mal perdura.

Qual acontecimento de vulto mudou visceralmente a conduta humana?

Doenças? Próximo de cem anos, a gripe espanhola matou cinquenta milhões de pessoas em três anos. Trinta e cinco mil no Brasil. Ninguém ficou mais humano no pós, nem por DNA e história do que ocorreu.Não se tinham os recursos da pesquisa a que a ciência está entregue hoje, e a travessia deve ser menor.

Movimentos sociais de monta não alteraram de forma definitiva esse plasma maligno que circula no mundo com guerras, dissensões, cassação de liberdades individuais e ameaças permanentes, embora nazismo, comunismo, escravismos diretos e outras patologias sociais ideológicas tenham sido extintas ou quase totalmente extirpadas.

Parece com quase toda a certeza que o homem não presta. Por que mesmo de forma romanceada se recusou prontamente a viver em paraíso de delícias, exercendo imediatamente a inveja? Caim continua andando pelo mundo com a marca do estigma fortíssima e declarada.

Nem o marco significativo da CRUZ, tão referida, nela pendendo Aquele que foi martirizado, é aceito.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/06/2020
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T6977024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.