SOLTE AS AMARRAS!
 
          Aonde você tem ancorado a sua vida? Em tempos tão estranhos, onde você está encaixado? Quantos planos suspensos, outros em elaboração dentro de uma gestação de ideias ameaçadas pelo aborto provocado por um vírus. Invisível que é a olho nu, vejo em contradição olhos desnudos frente à incertezas postas na mesa. Quantos sonhos ainda por vivermos, planos de papeis colocados virtualmente em práticas vazias, despidas em ausências físicas temporárias ou permanenetes. Tempo marcante, que vai do raso às profundidades da alma, emergindo com uma força desconhecida, testando limites, impondo atitudes.

          O que temos construido nesse meio tempo? Vivendo ou sobrevivendo para chorar nossos mortos, entes queridos envolvidos por nossa luz de amor? Onde estamos indo afinal? Estamos num porto a ver navios, é isto? O que estamos esperando então para embarcarmos na viagem de volta à vida? Tantos mares, oceanos, águas para se navegar nesta expedição maravilhosa nos concebida pelo Criador Divino! Vamos sair da contemplação, a comunhão com o viver nos espera novamente, com novas atitudes, mais seguros, mais confiantes, mais humildes, compartilhando mais atenção com os que estão à bordo conosco, com cuidados especiais, carinho e responsabilidade coletiva. A vida é linda, a vida saúda o sol, as estrelas, este universo em transformação constante. Somos universos em expansão contínua nos mundos interiores, magníficos, surpreendentes, errantes e pensantes.

          Aceitemos a proposta de sermos intrépidos navegadores então! Abracemos esta causa pela vida que conspira para sermos seres felizes enquanto pudermos, empreendedores de nosso próprio destino escolhendo portos e ancoragens que nos agradem. Saibamos gerenciar o tempo à nosso favor, ajustar os ponteiros, despertar os sonhos adormecidos, já é hora, levanta! Aonde você tem ancorado a sua vida? Solte as amarras e vá! O que está esperando?
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 14/06/2020
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T6976928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.