PRACINHA RELAXANTE
PRACINHA RELAXANTE
(De: Luana Magom)
Da série: Crônicas Adolescentes
São aproximadamente 5 horas da tarde, visto minha legging preta, a qual encontro jogada no chão do meu quarto, é uma terça-feira, dia de exercício físico na praça!
Neste dia sempre há um monitor que ensina gratuitamente alguns alongamentos. Os frequentantes de tal dinâmica são normalmente adultos acima de 40 anos, acho que vão lá com o intuito de emagrecer, mas imagino eu, que também para se afastar um pouco dos seus trabalhos e relaxar, afinal a pracinha é um lugar perfeito para isso. Em cidades pequenas como a minha, as pracinhas não são lugares desertos e vazios, à noite, como nas grandes cidades, antes, são locais fresquinhos, cheio de árvores lindas, banquinhos e crianças sempre brincando aos redores.
Depois dos exercícios, como de costume, deito-me em um banco debaixo de uma árvore e me perco nos meus pensamentos, quando, por ironia do destino, decido me levantar e... Uau! Deparo-me então com um garoto moreno, de lindos olhos castanhos e brilhantes, que devia ter uns 16 anos mais ou menos, ele passeia com seu cachorro, senta-se em um banco um tanto distante, porém de frente para o meu. Ele faz um carinho na cabeça de seu cão e percebe que eu o observo.
Solta um sorriso, que me deixa ainda mais apaixonada, me acomodo no banco, o retribuo com o mesmo gesto, e penso comigo mesma:
“Oh! Mais relaxante essa pracinha não poderia ser!”