A vida não é uma peça de xadrez

Todos os dias, nos deparamos com todo tipo de atitudes, sentimentos,pessoas e ideais. Alguns bons,outros maus. Alguns que elevam nosso espírito ;outros , que o decrescem até o fundo do poço. E só as nossas escolhas podem nos ajudar.

A vida é uma escola diária. Não é uma peça de xadrez, onde podemos descartar as pessoas como bem quisermos. Sentimentos são sentimentos . Atitudes valem mais do que palavras. Ninguém tem o direito de interferir no livre arbítreo dos sentimentos das pessoas . O novo século está mostrando uma grande aprendizagem a nossas almas e que é preciso o respeito a tudo isso. O entendimento e a tolerância ,do acreditar em sentimentos verdadeiros e na reciprocidade deles.

Não podemos dizer que a vida é um jogo de xadrez,onde só o interesse domina. O hoje, é o espaço para todas as tendências e compatibilidades. As afinidades , sintonias e coisas em comum são as que estão em voga mais ainda atualmente e ditando normas nos sentimentos das pessoas, muito mais do que as obrigações e aparências. É o tempo das ajudas, do forte e do fraco – se bem que de fraco não tem ninguém nessa vida. E em todos os setores dela.

E como a vida não é uma peça de xadrez,não podemos ter apenas rainha,rei,dama, peão,etc. A liberdade de sentimento , em primeiro lugar e não escolhas forçadas por alguma coisa. A vida é muito mais que tudo isso.