Rascunho do Futuro

TUDO bem, sei que estamos vivendo uma má fase, difícil, dolorida, momentos de muita adversidade e quase desalento. Concordo. Mas, sejamos francos, não dá para ficar focando o tempo todo na pandemia e nos absurdos dos malucos que governam o país. Um país em transe, tanto por causa da pandeia como da incompetência do governo. Na verdade não há governo no país. O Brasil está se autogovernando. Todos sabemos disso,até os que,or pirraça e fanatismo, ainda defendem o governo amalucado e irresponsável. Para que, então, ficarmos martelando nesse assunto, nesse samba de uma nota só?

É preciso, mesmo no isolamento, pensarmos noutros assuntos, acreditar que essa pandemia vai passar e a sociedade vai defender a democracia dos arreganhos fascistas. Precisamos não azedar, não virarmos vinagre.

Acho que temos que, apesar dos pesares, alimentarmos nossos sonhos, viajarmos no tapete da imaginação. Por que não? Já proibiram os sonhos? É preciso tomar cloroquina para sonhar?

Vamos, vamos dedicar um tempinho para sonhar, voar, volare, no tapete da imaginação. Isso faz bem ao corpoe a alma. Ilumina a gente, faz a gente acreditar no futuro. É como disse Chaplin:

"Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do futuro". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/06/2020
Código do texto: T6976137
Classificação de conteúdo: seguro