Segundo colocado em mortes da "gripezinha"
INFELIZMENTE, o Brasil, segundo os dados oficiais e os coletados pela imprensa, é o segundo com maior número de mortes devido à pandemia do coronavírus ou da "gripezinha" como afirmava o "presidente", está atrás apenas dos EUA, mas como o número de contaminados diário e os de morte estão sendo superiores aos daquele país.... É preocupante e aterrador a possibilidade do Brasil assumir a liderança. Digo isso orque os EUApossuem uma grande estrutura de saúde e recursos ilimitados, enquanto o nosso país nao possui nem um ministro efetivo da saúde.E o governo federal não piroiza o combate à pandemia. Pelo contrário, só atrapalha.
Alguns países conseguiram estancar a pandemia.Como? Com a ação conjunta dos poderes públicos e da sociedade,sem divisões, sem maluquices, sem achar que a pandeia era uma "gripezinha".Sem se render ao deus mercado. Com liderança firme e responsabilidade.
Não posso deixar de fazer justiça aos que aqui estão realmente lutando contra a pandemia. Há governadores,prefeitos, parte sociedade que estão empenhados.Mas ogoverno federal, repito,atrapalaha. Prefere cuidar de fortalecer sua base de apoioe se blindar de problemas com a justiça. O Brasil precisa urgente , dentro da democracia,evitar que a pandemia dizimeum grande número de brasileiros. O mundo está preocupado com o drama do Brasil e irresponsabilidade do seu governo. Basta ler a imprensa internacional. Vams lutar. Inté.