AS ESCOLHAS DE CADA UM: A PAZ OU GUERRA. 08h42min.

Além do “isolamento”, já faz algum tempo que não temos o compromisso de sair ao trabalho, isto não quer dizer que fiquemos no ócio, pois sempre há oportunidade de colaborar nos labores domésticos. Mas, realmente estamos com mais tempo de lazer, e o Youtube é um prato cheio para isto.

Esta semana assistimos uma produção russa de 1967, sobre a invasão francesa a seu território isto em 1812, portanto estes fatídicos acontecimentos ocorreram há 208 anos...

Foi uma triste epopeia de sofrimento sem fim, no começo da jornada, era verão, o que não deixa de ser temerário, conduzir um exército de aproximadamente 690 mil soldados, numa jornada de infindáveis km, entre o solo francês e o russo. Imagine conduzi-los sobe o sol escaldante, a pé, ao mesmo tempo transportar canhões, munições, suprimentos, com tração animal, em carroças e centenas de cavalos, que seriam usados pela cavalaria, cuja distância aproximada de 2.800 km, em que demorou aproximadamente 80 dias, em média eram percorridos 35 km a cada dia...

Na ida fustigada pelo calor, na volta castigada pelo inclemente inverno, que aumentou sobremaneira os atrozes sofrimentos de seu exército, no mês de dezembro finalmente estavam entrando novamente em solo francês, entretanto, dos números citados acima, tão somente perto de 100 mil regressaram, os 590 mil foram dizimados, pela fome, frio e pelos ataques inclemente dos russos, que se aproveitavam do combalido exército em retirada...

Estes fatídicos acontecimentos anteciparam o fim de sua condição de Imperador da França, 1814, e, melancolicamente acabou como prisioneiro dos ingleses na Ilha de Santa Helena, aos 52 anos...

Hás afirmações, da Espiritualidade Maior, que ele, Napoléon Bonaparte, veio com uma missão na área da politica, para deixar uma Europa mais unidade, livre das permanentes e fraticidas guerras... Também há afirmações que fracassou em sua missão, vencido pela vaidade, em que o poder de mando exerce, quando o orgulho e o egoísmo “falam” mais que o altruísmo...

Trinta e cinco anos depois de seu nascimento, - este deveria ter preparado o seu caminho - nasceria Allan Kardec, com a missão de dar a humanidade a Terceira Revelação, que não veria através de um personagem, mas sim por uma Plêiades de Entidades Espirituais de Alto Nível, revelando os imperecíveis valores d´alma...

Este cumpriu com denodo sua missão, e o outro infelizmente não. 09h28min.

Napoléon Bonaparte nasceu em 15 de agosto de 1869. Ajaccio, França Faleceu em 5 de maio de 1821 na ilha de Santa Helena, com 52 anos, pertencente a Inglaterra. Há mais de 250 livros bibliográficos sobre sua vida. Allan Kardec, - Hippolyte Léon Denizard Rivail, nasceu na cidade de Lião, França, faleceu em Paris em 31 de março de 1869, com 64 anos. Números e nomes compilados da Wikipédia.

Curitiba, 13 de junho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensepiritas.sita. Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/06/2020
Reeditado em 15/06/2020
Código do texto: T6976004
Classificação de conteúdo: seguro