Donos
DONOS
Adoro ver um certo dono de dois cachorros que costuma passear os ditos perto da escola do meu filho...
Já ha algum tempo que o venho a observar, não pela sua elegância ou beleza pois isso é coisa que o pobre senhor não teve na sua vida, mas, pela maneira e desfrute que tem em passear os animais.
Faz algum tempo que a zona circundante da escola tem vindo a ser melhorada, quer em infra estruturas quer em limpeza das ruas.
Este Homem, super "inteligente", contribui diariamente para a limpeza de tudo aquilo que se transformou.
Acho que ele devia ganhar um título "Honoris Causa de merda acomulada".
O jardim do qual foi removida a terra, limpo, e feito novo piso, serve exclusivamente para o dono, aliviar as necessidades fisiológicas dos seus bichinhos.
Os calceteiros deviam adorar todas as manhãs encontrar não só a areia encharcada, como com um odor insuportável a mijo de cão, já para não falar nas pedras soltas mascarradas, com poias em equilíbrio como se de um castelo de legos se tratasse.
Mas verdade se diga, junto a uma escola onde passam centenas de crianças, esta alminha não se inibe de, quando aperta a aflição de se encostar a um poste ou uma arvore, sacar do material expô-lo e regar tudo o que se encontra pela sua frente e no solo...
Depois culpam os animais...
Desculpem mas em Portugal onde tudo é permitido, não são os animais os culpados, mas sim quem os tem, mas o que é que se pode esperar?
Já diz o velho ditado: "Quem sai aos seus, não degenera"!!
ALEXA WOLF