O Amor não amado há de ser o caminho que nos conduzirá a Deus.. ou perderemos a gloriosa oportunidade de sublimação.”
 
Este pensamento é de Francisco de Assis, santo que se tornou conhecido como protetor dos animais. Ele, porém, não se referiu especificamente ao Amor que existe entre um homem e uma mulher, que também abrange ao amor físico (criado por Deus para propagação da espécie).

São Francisco de Assis referiu-se ao AMOR UNIVERSAL. Aquele amor puro que nasce naquelas pessoas que são puras de Coração.
Creio que ninguém melhor do que o Filósofo Platão para traduzir em poucas palavras a grandiosidade deste sentimento. Eis o que Platão fala sobre o que significa o Amor.

"O Amor está em toda parte! Na Natureza que nos convida a exercitar a nossa inteligência. É encontrado até no movimento dos astros.

“É o Amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa morada lá onde encontra flores e perfumes.

“É ainda o Amor que dá a Paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor.”  

 
São Francisco de Assis, Platão e citados por Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6975449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.