DIA DO NAMORADOS BEIJOS CANCELADOS
É no décimo segundo dia do mês de junho que se comemora o Dia dos Namorados, no dia de Santo Antônio. Sempre tive a curiosidade de saber porque ele era o santo casamenteiro. Nunca li nada que ele tenha deixado escrito sobre casamento. Descobri que o santo sempre ajudava as noivas pobres a conseguir o dote e o enxoval para realizarem o matrimônio. Daí recebeu a tal denominação.
O Dia dos Namorados é um dia lindo, o dia do amor. Os casais se presenteiam, se beijam mais e se amam mais nesse dia especial. Não em tempo de pandemia. O beijo foi cancelado. A Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde recomendaram o uso das máscaras. Nada de abraços, de beijinhos e muito menos de beijão.
Os presentes podem ser trocados. A entrega é por delivery. Quem é louco de arriscar? Vai que em um ímpeto se rasgue a máscara e a ordem seja desobedecida. Não se sabe o tamanho da multa. Ou se dá cadeia. Castigo mesmo é o vírus se apresentar. O bicho maltrata tanto, e o pior é quando ele quer nos levar.
Nesse dia especial
Queria te namorar
Tirar a máscara da cara
Te abraçar e beijar.
Mas não vou correr o risco,
Vou mesmo me resguardar
Quero meu amor vivinho
Para a gente se casar.
Um dia esse bicho passa
E vamos nos esbaldar
Vai ser amor de montão
Até poder descontar.
Hoje está cancelado
O beijo que ia te dar
Mais saiba de coração
Que quero muito te amar.
11.06.2020