Ainda resta esperança

CONCORDO que não sabemos como será a sociedade pós-pandemia. Fica difícil projetar qualquer cenário, apenas sabemos que nada será como antes...

Fico aqui, no meu cantinho, pensando nas imensas potencialidades do Brasil, e não me conformo com as desigualdades sociais. A mim repugna constatara minoria de privilegiados vivendo à tripa forra, por cima da carne seca, enquanto a maioria dos pobres está quase na miséria. Principalmente depois da nova legislação trabalhista e das demais medidas, inclusive na previdência. além da má vontade com s avanços sociais. Detalhe: com os prejuízos na economia devido ao coronavírus é claro qe o governo vai querer apertar ainda mais os mais pobres. É a lógica dos banqueiros e poderosos que dão as cartas e jogam de mão.

Vejam bem, na Argentina o presidente Fernández com o apoio irrestrito do povo está dando aval ara um projto de taxação das grandes fortunas, dos ricaços. Segundo ele, esse Imposto dos Ricos(é o nomedo imposto) vai atingir 12 mil ricos numa população de 45 milhões de pessoas. Está certo. O imposto vai pagar os prejuízos da pandemia e até ajudar pequenos empresários. Nota dez para Los Hermanos.

Não sei o que vai acontecer por aqui, mas estou notando que o povo começa a reagir, reclamar, exigir... Ele não vai pagar sozinho a conta. Vai ser preciso taxar os ricos e grandes fortunas. Ainda resta esperança que o povo se rebele. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2020
Código do texto: T6974209
Classificação de conteúdo: seguro