O CORPO DE CRISTO.

Lembrai-vos do MILAGRE DE LANCIANO. Mais uma vez Jesus Cristo se mostrou em carne e sangue, reconhecidos pela ciência.

Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo. Também Corpus Domini.

Corpo de Deus, hoje se dá a liturgia da festa Daquele que encarna a Santíssima Trindade, e veio como Filho iluminado pelo Espírito Santo para a Nova Aliança recusada. Ratificou caminhos de caridade e bondade a serem seguidos; rejeitados.

Continua difícil a aceitação de limparmos nossas almas para que um dia o espírito vá descansar em paz, como no sono, quando estamos cansados dormimos para repousar, descansar. E dormimos sem medo.

Na vida eterna não há medo, passa a não mais existir doença, sofrimento ou a morte tão temida. Só têm medo os que não estão em paz com suas consciências, que vivem ressentimentos, frustrações e complexos não resolvidos, rancores, desídias, egoísmos, e são tomados da convulsão que não permite a liberdade de amar sem fronteiras.

Jesus em Lanciano quis mais uma vez diante da descrença humana, se fazer presente na Hóstia Santa, como fez com o descrente São Tomé, mandando quando de sua aparição depois do martírio, que tocasse suas chagas no “ver para crer”.

O Corpo de Cristo é alimento da alma do ser vivo. Ou se tem a Deus e sobram os conhecimentos de seus tesouros espirituais, ou se vaga em existência infértil onde a felicidade não nos guia em caminhos floridos.

Os caminhos por onde passa o SANTÍSSIMO , floridos, enfeitados no mais das vezes pelas mãos inocentes das crianças, e delineados no SAL DA TERRA, que é vida, o mesmo sal bíblico que dá sabor ao pão que é seu Corpo.

Tentemos colocar nos lábios de qualquer outra pessoa, mesmo celebridades no correr da história, e algumas tentaram, certas palavras de Jesus, mesmo para largarem tudo e seguir sua missão, como por exemplo estas:

"Todo o poder me é dado no céu e na terra "; " Eu sou a luz do mundo" ; " Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".

Qualquer pessoa que fizer tais afirmações será chamado de louco. Por que em Cristo elas não produzem tal efeito?

Morreu o Cristo embora estivesse escrito, pela maldição da inveja que sacrifica e amaldiçoa o invejoso, o martiriza, que come a própria carne no seu abismo de inferioridade, como ressaia de Caifás e seu séquito. Isso se alastra no mundo.

Não seria demasiado citar Goethe, considerado o mais pagão de todos os poetas modernos, referindo-se a Cristo: “O homem divino, o santo, o tipo e o modelo de todos os homens”. O genuflexo inevitável para quem sem escrever uma só palavra, JESUS, é o personagem mais conhecido que passou pelo Planeta,dividindo o tempo, AC/DC, após Sua chegada.

Que nos guie sempre. Amém.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/06/2020
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T6974150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.