Céu Noturno

Olho, pela claraboia, a luz brilhante da lua. Por mais reta que a luz possa se refletir, ela parece querer se contorcer para iluminar o máximo possível do cômodo a partir daquele pequeno buraco no teto. Abro a janela e deixo o sereno entrar junto de uma brisa gelada.

Respiro fundo.

O dia poderia ter sido tão melhor. O sol pela manhã parece tão mais agradável, tão mais charmoso. Não é a toa que muitos dizem que a Lua se apaixonou pelo Sol. Não há como negar; sinto o mesmo.

O sol é caloroso comigo. Com seus raios quentes me abraça como se eu fosse única e me traz a sensação de paz. O sol entende meus pensamentos, aquece meu coração e me faz me sentir segura de que no dia de hoje posso ser melhor do que ontem. O sol me acalma, me põe nos eixos e clareia minha nebulosa mente. O sol me traz alegria.

Olho novamente para o céu noturno e percebo as estrelas. A escuridão me abraça, mas me dá medo. A noite é fria, gélida e traz a tona meus pensamentos ruins. Vejo minha lista de planejamentos e tento riscar cada um dos tópicos sem muito sucesso. Não sorrio. Queria ter sido mais, ter feito mais. Queria sair dessa prisão e voltar a viver. Queria a esperança que a manhã me dá, mas que a noite tira de mim.

Penso que estou sendo injusta. Ora, Lua, eu preciso me apaixonar por você também. Você, afinal, faz tão parte do meu dia quanto os raios solares! O sol me faz sonhar, mas você põe meus pés no chão. Sua luz não é intensa, mas ilumina mesmo assim. Você é fria, mas tem suas razões. É ruim se apaixonar por alguém a um dia de distância não é?

Tudo bem. Eu entendo a sua dor. O que eu não entendo é a minha dor. Como pode alguém com tantos sonhos pequenos se ver perdendo a esperança dia após dia? Como pode alguém querer fazer mais e não se sentir apto para se mover?

Sei lá.

Parece que estou andando em círculos e criando uma bola de neve. O sol, pela manhã, me derrete com seu calor, porém, à noite, a lua ajuda a construir a mesma bola. Quero sair disso, mas como sair de uma sala sem porta ou janelas? Como escalar até o teto sem cordas ou escadas? Como encontrar paz em meio ao caos?

Sol, Lua, manhã e noite. Quero pedir um favor a vocês. Cada um me traz um sentimento diferente. No entanto, o que eu gostaria mesmo de vocês é um equilíbrio. Equilíbrio esse que culpo meio mundo por não me dar, mas que só posso achar na minha própria pessoa. Só preciso de uma luz pra alcançar a claraboia e descobrir como sair do caos.

Bec
Enviado por Bec em 10/06/2020
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6973641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.