Eu sou assim...
Se chove eu me molho. Deixo a água do céu cair no meu rosto. Ensopo meus pés nas poças d´água e brinco com barquinhos de papel.
Se faz sol eu me bronzeio. Passo protetor e me escancaro, quero aproveitá-lo tim-tim por tim-tim. Gosto de ver o céu azul sem nenhuma nuvem e da claridade do sol e de seus raios adentrando pela minha janela.
Se faz frio eu me agasalho ponho um casaco e outro e mais outro para me esquentar. Fico igual cebola cheia de capas. Tomo chocolate quente e tiro fotos de gorro e cachecol para recordar.
Se faz calor eu me dispo. Pouca roupa só para me resguardar. Tomo sorvete, suco gelado e exploro o ar condicionado para me refrescar.
Se estou triste eu choro. Eu falo, eu digo, eu reclamo e se exagero sei me retratar. Peço desculpas e vou me acalentar.
Se estou alegre contamino todo mundo. Faço festa, chamo os amigos, divido minha alegria e vou aproveitar.
Eu sou assim por fora e pelo avesso. Transparente, sem me esconder. Mostro a todos a minha cara, eu sou humana se errar eu corrijo sem constrangimento. A vida é aprendizado. Se acertar recebo os aplausos toda contente. Quem não gosto de ser elogiado?
Pode me virar do avesso não tenho nada a esconder e de meu bolso não cai um tostão mas tenho tantas alegrias que não troco nem por um milhão.