Governo compartilhado

ACHO que finalmente a ficha caiu: a maioria está entendendo que o governo federal não pode tudo. E ele sabe disso. Não gosta, está puto, mas não consegue mandar e nem interferir nos outros poderes. Mais: o próprio país está se autogovernando. Sim, quem está enfrentando a pandemia do coronavírus são os estados e municípios. Nessa luta o governo federal só tem mesmo é atrapalhado, estamos até sem ministro da saúde efetivo. Vide as pesquisas, o STF, o Congresso e os estados e municípios são muito mais acreditados que o governo federal. O STF e o Congresso estão funcionando a contento, só quem destoa é o governo federal, o governo hoje refém do centrão.

Sem que é muito triste verificar os prejuízos causados pela ação irracional do governo federal. Ele faz de um tudo para atrapalhar. Mas, mesmo assim, o país continua andando, meio piado, mas andando. Estamos vendo muito sofrimento, dores, sacrifícios. Mas vamos fazer a travessia.E, se Deus quiser, dentro da normalidade democrática.

Há quem torça por uma insurreição. Sou contra,acho que devemos respeitar a democracia. Nada de golpe. Que a democracia sobreviva. Ela tem a chave dasolução. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2020
Código do texto: T6973280
Classificação de conteúdo: seguro